Apê Nostalgia Rose
Localizado na Vila Romana, em São Paulo, o Nostalgia Rose, um apartamento de 84m2 foi projetado para acolher uma nova fase de vida da moradora. Este espaço foi pensado como uma narrativa visual que entrelaça passado e presente, trazendo à tona boas lembranças e sentimentos para a vida agora de casada.
No Nostalgia Rose, a ideia era criar um ambiente que lembrasse a história familiar da cliente, enquanto celebra o novo capítulo de sua vida, o casamento. Móveis e objetos foram selecionados para trazer memórias de antigas moradas, renovados para se encaixarem perfeitamente no novo espaço.
Na reforma, foram mantidos no projeto, alguns eletros, piso da área íntima e fechamento da sacada, soluções para aperfeiçoar o bem-estar otimizando recursos que poderiam ser bem aproveitados.
A integração do escritório, anteriormente o terceiro quarto, com a sala de estar foi uma decisão prática para garantir conforto e fluidez no dia a dia dos moradores, agora um casal e seus gatos. Este espaço multifuncional acomoda duas pessoas trabalhando confortavelmente e permite acesso à TV, atendendo a um pedido especial dos clientes.
Texturas aquosas e materiais orgânicos foram escolhidos para criar uma sensação de estar à beira-mar, trazendo uma atmosfera de renovação e tranquilidade para o apartamento, vide paleta de cores escolhida nas paredes, objetos e revestimentos. Cada detalhe, desde os acabamentos até o mobiliário, foi pensado para transmitir calma e serenidade.
Nostalgia Rose é um lar onde memórias se entrelaçam com o presente, criando um ambiente familiar e acolhedor. Não só para o casal, mas também para os três gatos que contam com móvel realizado especialmente para eles na varanda, além de caminhas posicionadas por toda casa.
Com seu design funcional e cheio de afeto, este apartamento pretende ser um espaço para criação de novas memórias sem perder as já vividas.
Fotos: Gisele Rampazzo I Produção de objetos: Arqventura
Apê Papaya
Transformação rápida e personalizada em cada detalhe
Com uma abordagem prática e ao mesmo tempo individual, este projeto de 186m2 possibilitou uma mudança rápida e personalizada. Através de adequações inteligentes de marcenaria e aproveitamento dos espaços e layout já disponíveis, alcançamos ambientes únicos e adaptados a cada morador, um casal com dois filhos pequenos.
Os quartos das crianças são um dos pontos altos desse projeto, cuidadosamente pensados para refletir as personalidades individuais de cada filho. Flexibilidade é a chave: a opção de dormir juntos ou separados é viável, oferecendo espaços lúdicos com pegboards, mesas adaptáveis que crescem com as crianças e um mix de cores e pinturas personalizadas. Além disso, um quarto de brincar e tevê com pipoca proporciona momentos de diversão em um ambiente acolhedor.
No que diz respeito ao quarto do casal, soluções práticas, econômicas e aconchegantes são a essência. Painéis e cabeceiras oferecem uma sensação de conforto enquanto mantêm a funcionalidade. O banheiro é um refúgio tranquilo, com cores suaves que convidam à serenidade.
A varanda foi completamente repensada, com reaproveitamento de piso, novos ladrilhos, pendentes charmosos e espaço para coleções. No lado oposto à churrasqueira, uma área agradável oferece um espaço para o bem-estar, momentos relaxantes e privacidade para os pais.
Já na sala, desafios foram encarados: o rack da TV existente foi ampliado com um painel cinza, proporcionando usabilidade, e o sofá ganhou um novo revestimento. Uma parede foi transformada com uma pintura artística exclusiva, trazendo as cores desejadas para todo projeto, que deu nome ao apê e enfatizou a fruta preferida dos pequenos.
A entrada do apartamento recebe os moradores e convidados com conforto e elegância, oferecendo uma primeira impressão acolhedora já com papel de parede original e contrastante.
O “Apê Papaya” é o resultado de uma obra enxuta, repleta de novidades, sem, no entanto, envolver mudanças no layout ou qualquer quebra-quebra. É a expressão do que buscamos hoje, em que a personalização rápida e inteligente se encontra com o conforto e a inovação.
Fotos: Gisele Rampazzo I Produção de objetos: Arqventura
Apê Sunflower
Para contar sobre o Apê Sunflower é super importante retomar o histórico desse projeto. Como premissa fundamental estava a urgência que os moradores tinham em habitar o novo lar! Era imprescindível que se mudassem com agilidade da casa anterior e isso colocou como essencial – e também desafiador – um processo rápido e que aproveitasse de forma interessante e prática o que já existia no imóvel adquirido. Um exemplo importante desse mix de novidades e reaproveitamentos são as pedras e ilha da varanda que foram combinadas a novos revestimentos e marcenaria, assim como a renovação da mesa imponente nessa mesma área. O resultado do espaço gourmet ficou solar e convidativo para o convívio da família.
Como os moradores sempre moraram em casa, nesse novo lar de 186m2 tudo foi pensado na vivência com amplitude, iluminação natural e muito verde para que essa lembrança afetiva fosse mantida. A cor amarela está bastante presente mas de forma sutil e traz um contraste criativo na sala de jantar, com um nicho gerado para possibilitar espaço para adega e buffet próximo à mesa. Com uma porta de correr, ficou charmoso e prático o dinamismo!
Tanto no quarto do casal, quanto na sala, painéis trabalhados ora amadeirados, ora em cor sólida, provocam, por meio das cores e texturas, sensação de aconchego e completam o espaço ligando itens novos aos existentes.
Além disso, essa casa também tem uma particularidade essencial para o projeto: é uma casa de avós! E dentro desses novos layouts, essa energia solar e reaproveitamentos criativos, os netos precisavam ter espaço e sentirem-se convidados a estadas com diversão. Para essa finalidade, um quarto com tema acampamento foi elaborado com muito conforto para os 4 netos do casal.
Fotos: Gisele Rampazzo I Produção de objetos: Arqventura
Apê Buttercream
A reforma do primeiro apartamento é sempre uma tarefa emocionante e desafiadora. É um momento para pensar o espaço, criar ambientes e transformar a planta em um lar aconchegante. No caso deste projeto, o objetivo era criar um apê com uma cozinha americana em estilo provençal, varanda para receber amigos e home office com praticidade e conforto. Conheça mais detalhes a seguir!
A cozinha americana é uma tendência muito popular nos dias de hoje, porque permite que a cozinha e a sala de estar sejam integradas, criando um espaço aberto e agradável. Com o estilo provençal, a cozinha ganha um charme romântico e rústico que é tão característico desse movimento. Nesse sentido, foram utilizados móveis em madeira clara, com detalhes em ferro fundido, serralheria e puxadores em formato de botão, que remetem ao estilo campestre.
Além disso, os eletros da cozinha foram escolhidos com cuidado para atender às necessidades do casal de moradores, que são aficionados pela culinária. A moradora em particular, é nutricionista e tem um canal de receitas, logo, tudo foi pensado para ser fotogênico, prático para realizar conteúdo e também funcional para o dia a dia. Por isso, foram escolhidos eletrodomésticos mais potentes e robustos, sem perder a estética escolhida!
A pia no estilo farm sink é outro elemento que entra bem no conceito americano e provençal, trazendo um ar romântico e rústico para a cozinha. Esse tipo de pia, que é mais larga e profunda, permite que sejam lavados utensílios maiores e, ao mesmo tempo, é um elemento de destaque na decoração da cozinha.
Vale o destaque para o piso que vai da cozinha aos quartos! Acreditam que é um piso vinílico? Se reparem ele também adentra o lavabo e por ser instalado em espinha de peixe, faz um desenho super bacana de junção com o porcelanato tanto na varanda quando no lavabo. Destaque para o forro da varanda no mesmo vinílico da sala, feito a fim de criar um abraço visual nesse espaço.
Por fim, a varanda foi transformada em um espaço para receber amigos e fazer churrascos ou curtir comes&bebes. Com a instalação de uma churrasqueira a gás e de uma ilha volante, a varanda se tornou um espaço versátil e agradável para os moradores e seus convidados.
Esse dinamismo foi pré requisito pois com a alteração da posição da ilha volante, por exemplo, conseguimos mais dois lugares à mesa de jantar usando os dois banquinhos que ficam hoje à frente do espelho da sala.
Outro cantinho importante é o do café. Com o uso de uma cristaleira com ar vintage e um carrinho de chá, a máquina expresso dos sonhos se apropriou do seu espaço e ainda ganhou um espelho ao lado para conferir o look antes de sair de casa.
Ficaram curiosos com o nome? A palavra buttercream aqui tem duplo sentido: paleta de cor e relação com culinária. A cor buttercream é geralmente suave e quente, podendo ser combinada com outras cores neutras e tons pastéis para criar uma atmosfera aconchegante e elegante no ambiente.
Ficou com vontade de curtir esse apê tanto quanto a gente? Dá até água na boca!
Fotos: Gisele Rampazzo I Produção de objetos: Arqventura
Apê Beat of Blue
Contar a história desse projeto é fazer um mix dos gostos e hobbies do casal! Os moradores buscavam nesse primeiro lar, um apê de 75m2 na Vila Mariana, a junção dos estilos de vida e como gostam de curtir juntos momentos de lazer. O projeto então faz um match entre elementos que remetem à cidade, com forte presença de referências urbanas, porém, com cores e revestimentos que trazem o acolhimento de uma casa de praia. E para completar, era importante colocar em evidência duas paixões em comum: música com uma exposição dos vinis e ambientes para curtir drinks e vinhos. O clima do apê é divertido, conta com arte, leitura e integração entre ambientes. Nas cores, o azul e madeira chamam atenção.
Fotos: Gisele Rampazzo I Produção de objetos: Arqventura
Apê Four Leaf Clover
Com quatro suítes e 230m2, o apartamento de uma família no Itaim deveria combinar a origem do interior à elegância e linguagem contemporânea e sofisticada. A solução proposta pode ser vista nos detalhes, cores, texturas e mobiliário: há muitos elementos afetivos, itens que remetem à cultura regional, religiosidade e em contrapartida, linhas e peças atuais e sóbrias. O tom verde das paredes foi guia para a escolha do nome, que também remete à infância perto da terra e a procura por sorte nos trevos de quatro folhas.
Fotos: Gisele Rampazzo I Produção de objetos: Arqventura
Apê Spice Route
Esse apartamento de 70m2 foi pensado com muito carinho por um casal de moradores que iniciou o sonho de transformação do lar com um filho pequeno e planos de um segundo. Hoje a família já está completa vive e os quatro moradores curtem o dia a dia nesses ambientes coloridos, aconchegantes e com soluções criativas. Ao buscarem o escritório, os proprietários deram ênfase no espaço da varanda, na vontade de receber amigos, poder unir trabalho remoto e conforto na sala integrada à cozinha e retomar prazeres da vida antes dos filhos também agora nessa fase atual. Foi o tom coral da parede da sala de jantar e ladrilhos que deu nome ao projeto e apimentou a proposta!
Fotos: Gisele Rampazzo I Produção de objetos: Arqventura
Apê Desert Mirage
Para esse projeto, nossa missão foi transformar dois ambientes completamente: cozinha e banheiro da família. Em ambos os espaços, a ideia era torná-los aconchegantes, práticos e funcionais para o casal e duas filhas. Para cozinha, a ilha central faz a ponte com a sala de estar e permite momentos de lazer entre amigos e moradores.
Fotos: Vanilla Fotografia I Produção: Arqventura
Júnior Silveira Office
O desafio desse espaço comercial era unir duas funções em um só lugar: um verdadeiro estúdio para gravações com iluminação, cenografia e isolamento de som de um lado para gravações de aula remota e do outro, sala de reuniões para aulas presenciais. Cumprimos os requisitos e demos charme e personalidade a esse escritório que é sala de aula e inspira muitos alunos.
Fotos: Vanilla Fotografia I Produção: Arqventura
Apê Peach Ecco
Para esse projeto, os tons foram escolhidos de acordo com o astral dessa família. Na reforma completa do apê, soluções marcaram sala de jantar, varanda e suítes. Os tons pêssego e rosa se destacam no projeto suave e criativo.
Fotos: Vanilla Fotografia I Produção: Arqventura